Últimas Notícias
Brasil

Adepará inaugura escritório em Anapu para atender produtores rurais no sudoeste do Estado

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) conta a partir desta quarta-feira (7) com um novo escritório do município de Anapu, sudoeste do Pará. Localizado na Rodovia Transamazônica s/n, o novo prédio oferece melhor estrutura, mais conforto e segurança aos servidores e produtores da região.

Foto/Divulgação

“Hoje foi um dia especial para nós da Adepará, pois representa mais que uma unidade local. Para nós, servidores, trata-se de um local com mais condições de trabalho para nossos colegas, e mais confortável para atendimento ao nosso público. E essa conquista só foi possível graças à parceria com a prefeitura municipal aqui de Anapu. Estamos gratos e felizes, pois quem ganha é a população, é o agronegócio do nosso estado”, destacou o diretor geral da Adepará, Jamir Macedo, presente à inauguração, juntamente com o prefeito de Anapu, Aelton Fonseca; da vice-prefeita Vanda Bezerra; do diretor de Defesa e Inspeção Animal da Adepará, Jefferson Oliveira; de autoridades locais; de produtores rurais e de servidores da Agência.

“Estamos felizes com essa data de hoje, sete de julho, momento em que inauguramos a Adepará em nosso município. Estamos com uma parceria no sentido de dar mais condições de trabalho aos colaboradores da Adepará e também aos os nossos produtores rurais, para serem bem recebidos, acolhidos e atendidos da melhor maneira possível. Estamos felizes e contentes com essa conquista para Anapu e por essa parceria com a Adepará, para que o rebanho do nosso município seja contabilizado nas estatísticas oficiais, pois temos um rebanho imenso”, destacou o prefeito Aelton Fonseca.

AGRONEGÓCIO

Com aproximadamente 300 mil cabeças de gado, o município é parceiro da Adepará. Com forte presença do agronegócio no município, o novo escritório contribui para o bom desenvolvimento das ações na localidade.

Representando o governador Helder Barbalho, o secretário regional da região do Xingu, Chico Tozeti, disse que a nova sede da Adepará em Anapu expressa o compromisso do governador Helder Barbalho com o agronegócio da região e a presença física e por meio de ações em cada município, nos maiores e menores. "É um compromisso com o agronegócio, que é um dos pilares de desenvolvimento do Pará, pois quando o município cresce e se desenvolve, toda a região acompanha esse movimento”, disse ele.

Com a missão de planejar e executar ações que promovam a sanidade e a qualidade da produção agropecuária e contribuir para o desenvolvimento sustentável e competitivo do agronegócio no Estado do Pará, a Adepará está presente nos 144 municípios paraenses.  

Zenita da Silva, presidente da Associação da Mata Preta do município de Anapu, disse que a inauguração da sede da Adepará em Anapu proporciona mais condições estruturais a todos os entes envolvidos nos trabalhos do campo: “Hoje somos muito bem atendidos pela Adepará aqui em Anapu, o que nos favorece muito, facilitando os trâmites do nosso trabalho do dia a dia. Em relação a essa inauguração, entendo que servirá para proporcionar um atendimento ainda melhor para nós, além disso demonstra o compromisso do governador Helder Barbalho e do prefeito Francisco”.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Agênciua Pará



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário