Últimas Notícias
Brasil

Judoca paraense estará nas Paralimpíadas de Tóquio

Parauapebas e o Judô Paraense terão um representante em Tóquio. Depois de uma maratona de 42 dias entre o Azerbaijão e Inglaterra participando das duas ultimas competições classificatórias, Thiego Marques, atleta de Judô da AEPA, conseguiu a pontuação que o classificou para as Paralimpíadas que ocorrerão, em agosto no Japão. O judoca terminou o ciclo classificatório com 433 pontos o credenciando a uma das 10 vagas de sua categoria disponíveis para todos os continentes.

 Thiego Marques nos jogos Paranamericanos Lima 2019 na luta contra Justin Karn do Canada. | Divulgação

Em Baku, no Azerbaijão, ficou em 7º lugar e em Warwick, na Inglaterra, ficou com a 5ª colocação. As pontuações somaram no resultado classificatório. Thiego permanecerá em São Paulo para os ajustes finais antes do embarque para a Terra do Sol Nascente, onde passará pela aclimatação e muitos treinos antes de subir de vez no dojô japonês em busca da tão sonhada medalha paralimpica, momento em que todos os atletas de rendimento colocam à prova tudo que treinaram durante o ciclo.

Thiego Marques da Silva é da cidade de Parauapebas/PA e começou no judô na escolinha da SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, sendo revelado pelo professor Antonio Sérgio. Ele participou a principio de competições escolares e devido seus resultados, logo foi para a Seleção Brasileira de Jovens e depois para a Seleção Principal , onde permanece até hoje.

A menos de dois meses para a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem o grande desafio de finalizar os ajustes da mega logística para a missão na capital japonesa. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 24 de agosto e o encerramento para 5 de setembro.  

A estimativa é de que a delegação brasileira seja composta por 230 atletas, sendo 150 homens e 80 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa. Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas. 

Convocação oficial da delegação brasileira  A convocação oficial dos integrantes da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio será realizada até a primeira quinzena de julho. Devido ao fechamento dos rankings classificatórios de algumas modalidades, desta vez, a convocação será anunciada por partes, ou seja, a divulgação dos atletas que irão compor as Seleções Brasileiras poderá ser realizada em dias diferentes.  

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário